ABC tem marca impressionante no Frasqueirão e preocupa o Grêmio
O Grêmio encara logo mais o ABC, do Rio Grande do Norte, pela primeira partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2023. A bola rola às 21h30 no Frasqueirão, em Natal.
Não será fácil para o Grêmio voltar para Porto Alegre com um bom resultado. Só de desfalques, o Tricolor soma quase um time inteiro. Nove atletas não estão à disposição de Renato Portaluppi: Luis Suárez, Felipe Carballo, Pepê, Pedro Geromel, Fábio, Reinaldo, Ferreira, Jhonata Robert e Diego Souza.
ABC não perde em casa há mais de um ano
Outro fator a favor do ABC é o histórico recente atuando no Frasqueirão. São 32 jogos sem derrota. O técnico Fernando Marchiori, que completou 1 ano comandando a equipe no último dia 22, nunca foi derrotado como mandante. Em 2023 são 11 jogos, com 10 vitórias e um empate. O último registro de derrota foi em 23 de janeiro de 2022, por 2 a 1 para o América-RN pelo Campeonato Potiguar.
Os gols, a favor e sofridos, também chama a atenção da equipe jogando em casa. São 33 gols marcados (média de três por partida) e apenas dois gols sofridos.
A série de 32 jogos sem derrota começou com o interino Carlos Azevedo. Em 2022, após ser eliminado na Copa do Brasil pelo Altos do Piauí, a diretoria demitiu Moacir Junior e contratou Fernando Marchiori. A mudança foi extremamente positiva pois com Marchiori a equipe foi campeã do Campeonato Potiguar 2022 e vice-campeão da série C. Na atual temporada, a equipe está na final do Potiguar novamente. Enfrentará o América-RN.
Histórico do ABC no Frasqueirão pela Copa do Brasil
Não é só por estadual e série C o bom histórico do clube de Natal. Pela Copa do Brasil, o ABC atuou no estádio 24 vezes (10 vitórias, 12 empates e duas derrotas). As derrotas foram para Flamengo (0 a 1 em 2006) e Paysandu (1 a 2 em 2015).