Abel Ferreira perde a paciência após derrota para o Grêmio e dispara contra arbitragem
Abel Ferreira fica na bronca após duelo diante do Grêmio
Em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol de João Pedro. O lateral anotou o tento no início da partida e o Tricolor foi inteligente para suportar a pressão do time de Abel Ferreira e conquistar os três pontos.
Leia mais:
Jorge Kajuru recebeu ligação depois de Corinthians x Grêmio; entenda o motivo
Renato bate o martelo e toma decisão INESPERADA no Grêmio
Com o resultado, o Tricolor retornou ao G4 da competição e está na terceira posição, com 43 pontos conquistados. Além disso, se aproximou ainda mais do Verdão e a diferença é de apenas um ponto. Insatisfeito com o resultado negativo da sua equipe, Abel Ferreira deixou o gramado irritado e descontou na arbitragem.
O português saiu na bronca com a equipe de arbitragem e inclusive proferiu os seguintes dizeres “isso é roubar!”. Bem como, citou o duelo do Imortal diante do Corinthians, e revelou que o seu time não tinha culpa do erro que ocorreu naquele confronto.
Apesar da revolta na saída do gramado, o treinador se acalmou no vestiário e mudou o tom durante entrevista coletiva. Inclusive, Abel disse que se dissessem que o Verdão perdeu por culpa da arbitragem seria uma mentira. Na opinião do comandante, o triunfo não veio porque o seu time não foi eficaz. Em seguida, o português aproveitou para alfinetar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Se a imprensa disser que (perdemos) por culpa do árbitro é mentira. Não ganhamos o jogo porque não fomos eficazes. Em relação ao árbitro eu disse que foi uma arbitragem hábil. Não quero falar sobre isso porque é um problema da CBF e da Comissão da CBF avaliar seus árbitros”, disse.