CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Abel Ferreira dispara sobre o Brasileirão e declaração chega de imediato ao Grêmio

Abel Ferreira Polêmica Grêmio x Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Com Grêmio na disputa, Abel Ferreira manda real sobre Brasileirão

O título do Campeonato Brasileiro está completamente em aberto nesta reta final da temporada de 2023. Ultrapassando um momento negativo, o Botafogo, que ainda tem jogos atrasados para cumprir, viu a distância para os rivais diretos da classificação encurtar de vez.

Leia mais:

TOP 3 duelos entre Botafogo x Grêmio neste século

A equipe carioca, que entra em campo nesta segunda-feira (6) diante do Vasco, soma 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras e apenas um ponto a mais do que o Red Bull Bragantino. O Grêmio, que vem embalado de quatro vitórias consecutivas, já aparece com 56 pontos, em quarto.

Logo depois da vitória diante do Athletico-PR, o técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, mandou a real sobre a situação. Com o Tricolor Gaúcho de olho na possibilidade de conquistar a taça, o europeu apontou o que será decisivo no Brasileirão.

Vai (pesar a questão psicológica), porque é assim que funciona. Quem já ganhou títulos, pontos corridos, sabe como funciona. Agora, não sei quem vai ganhar no fim. O Grêmio também está chegando, tem o Red Bull Bragantino. O Botafogo ainda é o que está em melhores condições, se for ver pelas probabilidades. Eu também já disse: o Botafogo realmente tinha uma vantagem para poder perder ali ou aqui. E continua tendo essa vantagem. Mas vamos fazer nosso jogo“, analisou o português.

No lado do Imortal, Renato Portaluppi também se manifestou sobre o tema. Em entrevista coletiva logo depois da partida diante do Bahia, no sábado (4), o treinador não jogou a toalha pelo título.

Lógico que eu acredito (no título), hoje estamos a três pontos do Botafogo, sei que o Botafogo tem jogos a menos, mas ele precisa ganhar“, afirmou.

Imagem destaque: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo