Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Abel Ferreira deixa Renato Portaluppi comendo poeira em atualização de ranking

Abel Ferreira deixa Renato do Grêmio comendo poeira em atualização de ranking
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira alcançando liderança de ranking

Segundo informações do portal ‘SPFC.net’, Abel Ferreira ultrapassou Renato no quesito melhor técnico do Brasileirão após 20 rodadas, feito pela ESPN. Após a derrota do Tricolor para o Santos e a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá, o comandante português alcançou o topo do Bola de Prata entre os treinadores.

Leia mais:

Alexis Sánchez avisou sobre onde quer jogar e torcida do Grêmio vai à loucura

Cuiabano sumiu do time do Grêmio e o motivo vai te deixar CHOCADO

O palmeirense fica na primeira colocação, com 6,43 pontos de média, ocupando a vice-liderança do Campeonato. O verdão’ está há 11 pontos do Botafogo, com quase um turno inteiro para ir à caça do clube carioca na tabela de classificação.

Em segundo, após triunfo do Fluminense diante do América, aparece o também gestor da Seleção Brasileira, Fernando Diniz. Renato Portaluppi fica na terceira colocação, com 6,39 de média até o momento, e o Grêmio em quinto lugar no Brasileirão.

Além dos pontos corridos, a equipe comandada por Abel Ferreira também está querendo a conquista de mais uma Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira, fora de casa, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de finais do maior torneio da América do Sul.

Desde que chegou ao clube paulista, no ano de 2020, o técnico já conquistou oito títulos com a camisa verde. A sua primeira conquista veio em seu primeiro ano de time, com a conquista da Libertadores sobre o Santos, em decisão realizada no Maracanã, como também será em 2023.

A partir daí, Abel Ferreira levantou mais sete taças, ganhando quase todos os títulos que disputou, com exceção do Mundial de Clubes 2021 contra o Chelsea, da Inglaterra. Levantou duas taças da ‘Liberta’ (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) – diante do Imortal inclusive, dois Campeonatos Paulistas (2022, 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Brasileirão (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo