Abel Ferreira acredita que um fator tenha sido determinante na derrota do Palmeiras para o Grêmio

Abel Ferreira analisa derrota do Palmeiras para o Grêmio
Após a partida em Porto Alegre, que resultou na derrota do Palmeiras por 1 a 0 frente ao Grêmio, o técnico Abel Ferreira partilhou suas análises em uma entrevista coletiva. Demonstrando serenidade, Ferreira ressaltou que, apesar da equipe ter criado oportunidades suficientes para alcançar outro resultado, a noite não foi favorável ao Verdão. Ele comentou:
“Entramos longe das marcações que tínhamos definido nos primeiros dez minutos, mas, a partir disso, o jogo foi todo nosso. A eficiência fez a diferença e é preciso parabenizar o Grêmio por isso”, frisou.
Leia mais:
Grêmio supera a forte pressão, liquida o Palmeiras e volta ao G4 do Brasileirão
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Palmeiras no Brasileirão 2023
A ineficiência ofensiva do verdão
Ao detalhar os motivos da derrota, Abel Ferreira destacou a ineficiência ofensiva como um fator determinante.
“Não foi por falta de volume ou intensidade, tivemos momentos em que a bola bateu na trave e simplesmente não quis entrar”, explicou.
O técnico citou diversas situações de jogo e mencionou a quantidade significativa de arremates do Palmeiras em comparação com a eficácia do Grêmio, enfatizando que o futebol é, acima de tudo, um jogo de eficiência.
Foco na Libertadores
Abel Ferreira assegurou que, apesar da derrota no Brasileirão, o desempenho do Palmeiras permanece firme, principalmente visando o próximo desafio, a semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors. Ele manteve uma perspectiva positiva, reforçando a boa produção ofensiva da equipe.
Com 44 pontos, o Palmeiras segue na competição, com o próximo jogo marcado para o dia 28, focando em uma atuação sólida e em busca da vitória na Libertadores. O Grêmio por outro lado tem o benefício de só focar no campeonato brasileiro, e com esse resultado o Tricolor diminuiu a vantagem para o Palestra e o líder Botafogo.