Abel Ferreira bate o martelo e despreza ex-meia do Grêmio
Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro estão agitados neste início de temporada, com muitas especulações tomando conta dos bastidores. Assim como o Grêmio, que já se movimentou muito e contratou, ao todo, 10 reforços para a sequência de 2023, as demais equipes da Série A também buscam novidades.
De olho em um novo volante para substituir Danilo, negociado com Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20,4 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões), o Palmeiras colocou um ex-jogador do Tricolor no radar. Trata-se do volante Matheus Henrique, que atualmente veste as cores do Sassuolo, da Itália.
Abel Ferreira não quer ex-jogador do Grêmio
No entanto, apesar das especulações, o ex-meio-campista do Imortal não deve virar reforço do Palmeiras. O clube paulista desistiu de avançar nas tratativas visto que o técnico português Abel Ferreira entende que Matheus Henrique não seria um substituto para Danilo. O ex-jogador do Grêmio não tem características de primeiro volante, atuando um pouco mais adiantado.
Conforme o jornalista Jorge Nicola, Matheus Henrique estava empolgado com a possibilidade de defender seu time do coração. O Palmeiras chegou a sinalizar com uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 33 milhões), mas recuou nas conversas. Diante deste cenário, o meio-campista seguirá atuando no futebol italiano.