Aberto Guerra vai ao Rio e Grêmio deve ter Renato em 2023
Já classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio escolheu no último sábado (12) o seu novo presidente para o triênio 2023/25. Ex-vice de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra foi eleito para o cargo de mandatário tricolor em uma votação contra Odorico Roman, que também teve uma passagem pelo futebol gremista.
Em busca de um treinador para 2023, Guerra, que há semanas já declarou a sua preferência por Renato, irá para o Rio de Janeiro até o final da semana, após a tomar posse como novo mandatário gremista na quarta-feira (16). Com isso, segundo informações divulgadas hoje (14) pelo repórter Rafael Pfeiffer, a renovação de Renato Portaluppi deverá ser anunciada até sexta-feira (18).
Apesar da indefinição, é muito provável que Renato Portaluppi continue no comando do Grêmio no próximo ano. Isso porque o técnico é o nome preferido da chapa vencedora da eleição presidencial, que já tratava a renovação do técnico mesmo antes da definição de sábado.
Renato Portaluppi trata o Grêmio como prioridade para 2023
Ídolo máximo do Grêmio, a quem dá prioridade para a renovação contratual, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores gremistas desde o início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo.
Na reta final do campeonato, após quatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando ao Tricolor a decisão de convocar o ícone para voltar à casamata do Imortal. Na sua volta ao clube, o ídolo conseguiu classificar o clube gaúcho à Série A com duas rodadas de antecedência, após uma goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, no Recife, na 36ª rodada do campeonato nacional.