Últimas Notícias do GrêmioRumores

Aboubakar define rumo na carreira e notícia chega até o Grêmio

Tricolor abriu conversas com camaronês Aboubakar

Aboubakar Grêmio
Imagem: Reprodução/AFP

Aboubakar longe do Imortal?

O Grêmio continua explorando o mercado em busca de um novo centroavante para o ano de 2024. Após tentativas com Funes Mori, que declinou da proposta, a direção tricolor buscou negociar com o camaronês Vincent Aboubakar, mas as conversas não evoluíram.

Atualmente no Besiktas, da Turquia, o atacante chamou a atenção dos gremistas, que ofereceram 5 milhões de euros (cerca de R$26 milhões) para fechar o negócio. No entanto, mesmo com o interesse do Imortal, a primeira resposta foi de que o jogador não planeja se mudar para o Brasil.

Mesmo com a proposta do Imortal em mãos, o Besiktas está começando a declinar de uma possível negociação envolvendo Aboubakar. Isto porque, de acordo com informações divulgadas ontem (3), o camaronês anunciou ao clube turco que tem o objetivo de seguir no time treinado pelo português Fernando Santos.

Inclusive, Aboubakar deve voltar a treinar com os companheiros após se recuperar da lesão sofrida, que o incapacitou para a disputa da Copa Africana de Nações por Camarões. Além do Grêmio, o Palmeiras também tentou a contratação do centroavante ainda em dezembro do ano passado, porém recebeu a mesma negativa do avante.

Grêmio insiste em centroavantes

A temporada 2024 começou e o Grêmio intensifica sua busca por um novo centroavante para fortalecer sua formação. O objetivo é encontrar um substituto à altura para o uruguaio Luis Suárez, que rumou para os Estados Unidos.

Dentre os candidatos à posição, Gabigol, atualmente no Flamengo, é um dos mais mencionados. No entanto, dirigentes do Tricolor Gaúcho negam qualquer interesse no jogador. Além de Gabigol, o argentino Vegetti, que atualmente defende o Vasco, também foi descartado.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo