A absurda nota de Marchesín em Palmeiras x Grêmio
Em uma noite difícil para o Grêmio, o goleiro Marchesín brilhou como nunca, com defesas incríveis que impediram uma goleada histórica
Marchesín: O herói da noite, mesmo após o gol sofrido
O Grêmio enfrentou o Palmeiras em São Paulo em uma noite de pressão constante. O time da casa, embalado, disparou mais de 35 finalizações durante a partida, mas o placar final de 1×0 só não foi mais elástico devido ao nome da noite: Agustín Marchesín.
Em um jogo em que o Grêmio não conseguiu reagir, a defesa do goleiro argentino foi o que manteve o time de Renato Portaluppi minimamente vivo. Mesmo com o gol sofrido, Marchesín terminou a partida com 14 grandes defesas, mostrando que sua presença foi essencial para evitar uma goleada. Ele fez defesas espetaculares que até arrancaram suspiros dos palmeirenses.
Villasanti cobra fair play de jogador do Palmeiras durante o jogo e é punido pelo juiz
Nota histórica do goleiro
E mais impressionante: desde a criação do Softscore, nenhuma outra performance de goleiro no Brasileirão se compara ao número de defesas feitas por Marchesín em um único jogo. Ele bateu o recorde histórico da plataforma, que avalia o desempenho dos atletas. Uma nota 10 foi dada ao goleiro pelos números e estatísticas da partida. Uma nota também à sua coragem e capacidade de sustentar o time por tanto tempo, mesmo diante de uma pressão tão intensa.
Embora o Grêmio tenha saído derrotado, a estatística diz tudo: foi uma performance histórica, que irá figurar nos livros de recordes do futebol brasileiro. Marchesín, apesar do amargo sabor da derrota, se tornou o herói improvável da noite, e sua performance será lembrada por muito tempo.
Grêmio erra estratégia, não segura Palmeiras e perde no Brasileirão
Por favor, Renato, pede demissão. Essa diretoria não tem peito para te demitir. Essa partida de hoje foi de longe uma das piores que vi do Grêmio na história. Uma vergonha o que fizemos e estamos fazendo. Se tu é gremista mesmo, Renato, larga o cargo de uma vez. Chega de fazer fiasco.
Só se fala em 35 finalizações e quando bolas foram a gol , parem de desmoralizar em GREMIO
Porque ele é muito grande . . .