ACEG se manifesta sobre treinos fechados do Grêmio e atitude de Renato
Veja a nota na íntegra
Grêmio fecha treinos da semana e ACEG se pronuncia
Apesar da vitória conquistada pelo Grêmio no último final de semana, a repercussão na imprensa não foi positiva em relação ao clube. Isso aconteceu devido à decisão do técnico Renato Portaluppi de fechar os treinamentos da semana.
A Associação Dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), por meio do presidente Rogério Amaral, emitiu na tarde desta segunda-feira (04) uma nota oficial sobre a situação. Vale lembrar que o treinador do Tricolor optou por fechar os treinos no CT Luiz Carvalho em resposta às críticas imparciais de parte da imprensa gaúcha por não ter acompanhado a delegação gremista no confronto da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, em Ijuí.
Leia mais:
Venda de R$ 429,7 milhões pode salvar cofres do Grêmio
Direção do Grêmio bate o martelo e decide o que vai fazer com a FGF
⚠️ ACEG SE MANIFESTA SOBRE TREINOS DO GRÊMIO:
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) lamenta e se mostra contrária à decisão do técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Renato Portaluppi, que em uma atitude, confessadamente revanchista, impediu o acesso da… pic.twitter.com/1IXPbgpPtr
— Portal do Gremista (@pdgremista) March 4, 2024
Veja a declaração de Renato que repercutiu e causou o repúdio da ACEG:
“Por causa dos cornetinhas do ar-condicionado, os portões do CT, agora não tem nada a ver com o presidente, tem a ver comigo, vão ficar fechados até segunda ordem. É aquele um ou dois por cento. Os gênios do ar-condicionado”, disse Renato ao falar sobre as críticas que recebe.
Confira a nota da ACEG na íntegra:
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) lamenta e se mostra contrária à decisão do técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Renato Portaluppi, que em uma atitude, confessadamente revanchista, impediu o acesso da imprensa ao centro de treinamento por conta de críticas dos cronistas esportivos.
Tal medida, cerceia o trabalho dos profissionais que lá acompanham rotineiramente as atividades da equipe gremista.
A ACEG procurou o diálogo com a Direção do clube, para que houvesse solução sem prejuízo para as partes, mas, infelizmente, não obteve sucesso.
Dessa forma, entendemos que a Presidência do Grêmio apoia o descabido posicionamento de seu comandante da comissão técnica.
Rogério Amaral
Presidente
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA