Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Aceita no Grêmio? Confira 5 técnicos disponíveis no mercado para 2024

Grêmio Roger Machado
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Tem vaga no Grêmio? Confira 5 técnicos disponíveis no mercado

Na manhã desta segunda-feira (23), o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho e iniciou a preparação para o próximo compromisso. Em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão 2023, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Flamengo, na quarta (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena.

Leia mais:

Grêmio liga ALERTA MÁXIMO após empate entre Botafogo x Athletico-PR

Tite bate o martelo e define novo titular do Flamengo para enfrentar o Grêmio

Fora de campo, a direção gremista agita os bastidores e inicia o planejamento para a temporada de 2024. Além da indefinição da conquista de uma vaga na Libertadores 2024, o clube terá outra situação para resolver. Com contrato válido até dezembro de 2023, Renato Portaluppi tem futuro indefinido no Imortal. Diante do cenário de não permanência no comando do Imortal, cinco nomes estão livres no mercado da bola. Tem vaga no Tricolor?

O primeiro nome da lista é o experiente Vanderlei Luxemburgo, que deixou o Corinthians recentemente. Com 5 meses à frente do Timão, o treinador teve um aproveitamento abaixo de 50% e deixou a equipe após pressão da torcida. No total foram 38 jogos, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

Em seguida, vem Lisca, que não teve grande destaque nos últimos anos. O trabalho mais recente do profissional foi no Vila Nova, mas durou apenas quatro partidas. Confira abaixo mais três comandantes.

  • Roger Machado: livre no mercado há algum tempo, a sua última equipe foi o Imortal. Na ocasião, o treinador comandou o time na temporada de 2022, mas caiu após uma sequência ruim na Série B;
  • Cuca: não tem a intenção de assumir outra equipe brasileira no momento. Na atual temporada, o treinador foi contratado pelo Corinthians, mas não aguentou a pressão sobre o escândalo do passado e pediu demissão após alguns dias;
  • Odair Hellmann: ex-treinador do Colorado, o profissional esteve à frente do Santos em 2023, porém deixou a equipe paulista depois de uma sequência ruim de resultados.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio