O que precisa acontecer para o Grêmio se livrar do rebaixamento neste final de semana
O Tricolor precisa vencer e combinar com outros resultados
O que precisa acontecer para o Grêmio se livrar do rebaixamento contra o São Paulo
O Grêmio tem a chance de garantir sua permanência matemática na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (1º), quando enfrenta o São Paulo, às 16h, na Arena. Para isso, além de vencer, o Tricolor precisa de uma combinação de dois resultados: derrota do Criciúma contra o Corinthians neste sábado e tropeço do Bragantino diante do Cruzeiro, no domingo.
Atualmente na 14ª posição com 41 pontos, o time gremista depende de um triunfo para chegar aos 44 pontos. Nesse cenário, o Criciúma, 17º com 38, não poderia mais alcançá-lo devido ao critério de número de vitórias. Já o Bragantino, 18º com 37, também ficaria sem chances de ultrapassá-lo, seja em caso de derrota ou empate.
Leia mais
A provável escalação do Grêmio para encarar o São Paulo
Grêmio hoje: relacionados para encarar o São Paulo, provável time e lei do ex
Mesmo que a combinação de resultados não se concretize, uma vitória tricolor diminuiria o risco de rebaixamento para apenas 2,6%, segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG. Além disso, a conquista do título da Libertadores pelo Botafogo, também neste sábado, abriria uma vaga extra para a Sul-Americana, ainda distante para o Imortal no momento.
O técnico Renato Portaluppi comandou na manhã deste sábado o último treino antes do confronto. A Arena deve estar lotada, graças à promoção de ingressos que permite aos sócios levar um acompanhante gratuitamente. A expectativa é de mais de 44 mil torcedores, transformando o estádio em um caldeirão para apoiar o time em um dos momentos mais decisivos da temporada.
Um Comentário