O que aconteceu com Suárez e Carballo na Seleção Uruguaia é inacreditável
Veja o que aconteceu com Suárez e Carballo na Seleção Uruguaia
O técnico Marcelo Bielsa convocou, nesta semana, a Seleção Uruguaia para os próximos compromissos na Data Fifa. A Celeste Olímpica tem compromissos marcados contra Colômbia e Brasil e a decisão do comandante sobre dois jogadores do Grêmio chamou a atenção.
Leia mais:
Quantas vezes o Grêmio ganhou GreNal na era dos pontos corridos?
Alberto Guerra bate no peito e toma decisão inesperada sobre Renato no Grêmio
A decisão do comandante foi por deixar Luis Suárez e Felipe Carballo de fora. O centroavante, de 36 anos, um dos nomes históricos do Uruguai e que vive grande temporada pelo Imortal, com 31 gols e 12 assistências, já havia ficado de fora da primeira convocação de Bielsa. A questão física foi o motivo apresentado pelo técnico na época.
“Tomo o exemplo de Suárez, com seu histórico, suas notícias esportivas, seus comentários sobre competir duas vezes por semana e seu caso de desconforto no joelho. Tudo isso com a alta demanda no futebol brasileiro“, explicou Bielsa.
Já Carballo chegou a ser convocado para os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. No entanto, por conta do desempenho ruim apresentado nas últimas partidas do Tricolor Gaúcho, o volante ficou de fora da lista.
O próximo jogo da Seleção Uruguaia será contra a Colômbia, fora de casa, em Barranquilla, na quinta-feira (12), às 17h30 (horário de Brasília). Já na terça-feira (17), a equipe recebe a Seleção Brasileira, no Centenário, em Montevidéu, às 21h. O Uruguai é o quarto colocado das Eliminatórias com três pontos. Depois de estrear vencendo o Chile por 3 a 1, os comandados de Bielsa foram derrotados pelo Equador, fora de casa, por 2 a 1.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação