JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

O adeus de Suárez! Acompanhe AO VIVO a coletiva de despedida do craque do Grêmio

Últimas do Grêmio
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Suárez se despede da torcida do Grêmio

O domingo (3) foi especial no Grêmio. Principal reforço contratado pelo Clube para a disputa da temporada de 2023, o centroavante uruguaio Luis Suárez disputou, contra o Vasco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, sua última partida como jogador do Tricolor Gaúcho na Arena do Grêmio, que recebeu, mais uma vez, um excelente público nas arquibancadas.

Leia mais:

RUMOR: Grêmio entra na disputa e pode anunciar meia-atacante de R$ 8 milhões

Onde assistir o jogo do GRÊMIO X VASCO? Passa na GLOBO ou SPORTV?

Quarto maior artilheiro em atividade no planeta, o camisa 9 chegou a ser anunciado pelo Imortal com um contrato de duas temporadas, até o encerramento de 2024. No entanto, por conta do grave problema que enfrenta no joelho, Suárez chegou a um acordo com a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra para deixar o Clube ao término da atual temporada.

A tendência é que o centroavante, hoje com 36 anos, vire reforço do Inter Miami. Na equipe norte-americana, o uruguaio voltará a formar dupla com o amigo argentino Lionel Messi.

Acompanhe a entrevista de Luis Suárez AO VIVO

Logo após o duelo entre Grêmio x Vasco, o uruguaio irá conceder entrevista coletiva. Acompanhe tudo AO VIVO através do canal do Portal do Gremista, no YouTube!

Suárez é insubstituível

O técnico Renato Portaluppi já havia confirmado publicamente o adeus de Luisito, admitindo a dificuldade de encontrar uma reposição à altura para a disputa da próxima temporada.

Hoje, no Grêmio, e eu converso bastante com o presidente e a nossa diretoria, o Suárez é insubstituível. Palavra muito forte, né? Vão falar: ‘Ninguém é insubstituível’. Hoje, pelo que a gente vê no mercado (da bola), vai ser difícil. Vamos sentir muitas saudades dele“, analisou o treinador.

O empresário Celso Rigo, um dos principais investidores do Grêmio, também já se manifestou sobre a saída do uruguaio. O mecenas foi mais um a apontar a dificuldade de um substituto do mesmo nível ser contratado.

Se não trazer um da mesma qualidade, tem que trazer dois ou três atacantes de velocidade e mais um centroavante para formar um ataque. Só o Grêmio que teve o Suárez no Brasileirão, mas os outros clubes fizeram um bom trabalho com mais jogadores. É isso que devemos buscar. Atacantes de velocidade com boa finalização para buscarmos resultados novamente“, projetou Celso Rigo.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo