Adiamento dos jogos da Copa do Brasil é bom ou ruim para o Grêmio?
A CBF adiou os jogos de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Por mais que a entidade tenha divulgado as datas durante a semana, voltou atrás e deu novos dias para a realização das partidas de volta. Então, o objetivo é respeitar a Data Fifa de setembro, isso é bom ou ruim para o Grêmio?
Caso os jogos fossem realizados na data original, o Flamengo não teria à disposição nomes como Gabigol e Everton Ribeiro, convocados pela Seleção Brasileira, Arrascaeta na uruguaia e Isla, provavelmente chamado pelo Chile. Enquanto o tricolor poderia perder Villasanti e Campaz.
Avaliando nesse primeiro momento, parece claro que para o Grêmio seria melhor jogar na data original, certo? Afinal, do outro lado a equipe pegaria um time adversário sem quatro titulares, jogadores do mais alto nível na América do Sul.
Por outro lado, com o adiamento das partidas para meados de setembro, duas semanas depois da data original, o tricolor ganha tempo para melhorar. Até lá, Felipão terá mais tempo de casa, para conhecer os jogadores e recuperar completamente a equipe, deixando o time mais competitivo.
Adiamento dos jogos da Copa do Brasil e a relação com o Grêmio
Sendo assim, o adiamento dos jogos da Copa do Brasil podem ter um efeito positivo para o Grêmio, embora o desafio possa ser muito maior, diante de um Flamengo completo.
A CBF definiu que os jogos seguem normais até a 19ª rodada do primeiro turno do Brasileirão. Desse modo, é possível que até lá o time gaúcho deixe o Z4. Ou seja, poderá jogar com força máxima e focado neste duelo contra o time de Renato Portaluppi.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA