Adriel já quis sair do Grêmio, mas foi barrado por Renato
O nome do goleiro Adriel está em evidência no Grêmio por conta de um episódio polêmico. Após desrespeitar a cartilha do Imortal, o jogador, de 22 anos, foi punido por diretoria e comissão técnica, sendo “barrado” do time titular na partida contra o Cruzeiro, no último sábado (22), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (25), o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou abertamente sobre o caso. O comandante reafirmou que Adriel foi punido por conta de problemas internos e deixou claro que a “gota d’água” foi uma entrevista concedida sem autorização do Tricolor.
“Ninguém expôs o jogador, ele só foi punido pelas indisciplinas que ele cometeu aqui dentro, ninguém está livre disso. No início do ano, eu dou a cartilha para eles e todos os jogadores têm suas obrigações“, disse. “Ele não poderia expor a parte tática do time em entrevista. Ele já tinha outros atos de indisciplina. Ali foi a gota d’água“, adicionou o treinador.
Adriel já pediu para deixar o Grêmio
Durante a entrevista, Renato fez uma revelação importante. O técnico afirmou que, no início do ano, quando ainda era apenas o terceiro goleiro, abaixo de Brenno e Gabriel Grando no hierarquia do elenco, Adriel chegou a pedir para deixar o Imortal. No entanto, foi convencido a permanecer no Clube e a aguardar sua oportunidade.
“No início do ano, o Adriel pediu para ser emprestado. Eu e a direção dissemos que não, que ele receberia chances. Agora tem que acordar para a realidade“, disse o treinador.