Adversário do Flamengo ‘morre de medo’ do Grêmio e já humilhou o Inter na Libertadores
Grêmio já humilhou carrasco do coirmão na Libertadores
O jornalista Renan Moura, da Globo, fez um levantamento em seu perfil do Twitter sobre os times brasileiros que já enfrentaram o Olimpia na história das oitavas da Libertadores, e o Grêmio está na lista. O clube paraguaio duela com o Flamengo nesta quinta-feira (10) por uma vaga nas quartas de final da competição mais importante da América.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio bate o martelo e confirma lesão ligamentar de lateral titular
O primeiro duelo aconteceu em 1995, quando o Tricolor venceu as duas partidas do confronto. Na ida, venceu com gols de Dinho, Jardel e Paulo Nunes, enquanto na volta, ganhou com Jardel e Adilson Batista balançando as redes no Olímpico Monumental.
Em 2003 aconteceu o reencontro, com a primeira partida sendo realizada no Paraguai, assim como em 95. Lá foi 3 a 2 para o Imortal, e os gols marcados foram por Claudiomiro, Gilberto e Luís Mário. Na volta, em Porto Alegre, Rodrigo Fabri e Christian duas vezes colocaram a bola nas redes do adversário.
O contrário aconteceu com o maior rival do Grêmio, o Inter. Em 2021, após dois empates por 0 a 0 e com Edenilson errando pênalti no tempo normal do jogo de volta no Beira-Rio, o colorado foi eliminado por 5 a 4 na decisão por penalidades. Thiago Galhardo errou a última cobrança do Internacional, jogando por cima das traves.
Olimpia x Flamengo se enfrentam no Defensores Del Chaco pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América, e quem passar duela com o Fluminense na fase seguinte. O primeiro jogo entre brasileiros e paraguaios terminou 1 a 0 para o rubro negro carioca, com gol de Bruno Henrique na segunda etapa.
O Olimpia tem três duelos contra brasileiros nas oitavas da Libertadores. Foi eliminado em 1995, pelo Grêmio (3 a 0 e 2 a 0). Em 2003, novamente pelo Tricolor Gaúcho (3 a 2 e 3 a 0). Por fim, avançou em 2021. Após dois empates em 0 a 0, eliminou o Colorado nos pênaltis (5 a 4) pic.twitter.com/TVr9GrRSja
— Renan Moura 🎙️ (@renanmouraglobo) August 10, 2023