Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Adversário do Grêmio na Recopa Gaúcha surpreende e acerta venda para gigante brasileiro

O goleiro sofreu 1 gol em 2 partidas contra o Grêmio no ano

Adversário do Grêmio na Recopa Gaúcha surpreende e acerta venda para gigante brasileiro
Imagem: Lucas Dornelles/São Luiz

Clube carioca paga multa e acerta com jogador do São Luiz, de Ijuí

O Botafogo concretizou a contratação de um reforço de peso para sua equipe, fechando acordo com o goleiro que teve atuações destacadas no Gauchão de 2024 diante do Grêmio. O clube carioca oficializou o pagamento da multa do arqueiro de 26 anos, e a informação foi confirmada pelo ex-clube do jogador.

Leia mais:

Cuiabano: Grêmio define futuro do lateral-esquerdo

Grêmio DESCARTA nova contratação e Renato deve seguir ‘com o que tem’ no elenco

Raul, goleiro em evidência no São Luiz, de Ijuí, agora vestirá as cores do Botafogo na atual temporada. A transação envolveu o pagamento da multa rescisória, permitindo que o jogador desembarque imediatamente no Rio de Janeiro. A rápida movimentação do Botafogo resultará na ausência de Raul no confronto das quartas de final do Campeonato Gaúcho contra o Internacional.

O São Luiz assegurou uma participação nos direitos do goleiro, ficando com 10% visando a potencial valorização em uma futura venda. O clube gaúcho, que possui a terceira melhor defesa do Gauchão com nove gols sofridos, contratou Raul em maio de 2023. Desde então, o arqueiro atuou como titular em 24 jogos, contribuindo para a conquista da Copa FGF e, mais recentemente, da Recopa Gaúcha, quando o São Luiz superou o Tricolor na decisão.

Grêmio e São Luiz na temporada

Em 2024, o goleiro Raul enfrentou o Grêmio em duas oportunidades e sofreu apenas um gol. A primeira foi na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, quando o São Luiz saiu de Porto Alegre com um empate por 1 a 1, com gols de Lucas Souza e Everton Galdino.

Já a segunda partida foi no final de fevereiro na decisão da Recopa estadual. O terminou em 2 a 0 para a equipe do técnico Alessandro Telles, que conquistou a taça da competição.

 

Imagem em destaque: Richard Ducker/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo