Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Adversário do Grêmio, Bragantino será comandado pelo ex-jogador Maldonado

Técnico Mauricio Barbieri foi expulso na derrota contra o Fortaleza no último final de semana.

- Publicidade -

Em Atibaia desde quarta-feira (28), o Grêmio se prepara para o confronto contra o Bragantino pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com apenas uma vitória em onze jogos na competição, o Grêmio precisa voltar para Porto Alegre com um bom resultado na bagagem.

- Publicidade -

A equipe paulista não poderá contar na beira do gramado com seu técnico, Mauricio Barbieri. Na última rodada, na derrota para a equipe do Fortaleza por 1 a 0, Barbieri foi expulso no final do primeiro tempo por reclamação. Aos 47 minutos, levou um cartão amarelo por desaprovar com palavras e gestos a decisão da arbitragem. No minuto seguinte, por seguir reclamando, levou o cartão vermelho direto.

O árbitro da partida, Bruno Arleu de Araujo, detalhou o ocorrido na súmula da partida:

“Aos 48 minutos do primeiro tempo, expulsei com cartão vermelho direto, o técnico sr. Maurício Nogueira Barbieri, da equipe do Red Bull Bragantino, após ser advertido anteriormente com cartão amarelo, insistentemente permanecer protestando com gestos e gritos contra a decisão da arbitragem.”

Sem seu técnico, o Bragantino será comandando pelo auxiliar de Mauricio Barbieri, o ex-jogador chileno Maldonado. Maldonado passou por diversos clubes do Brasil e do mundo, sempre com passagens marcadas por conquistas. No Brasil, defendeu São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Corinthians.

- Publicidade -

De destaque, podemos citar que Maldonado conquistou a tríplice coroa ao ser campeão do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2003 pelo Cruzeiro. Pelo Flamengo foi campeão brasileiro em 2009 e no Corinthians conquistou a Recopa Sul-Americana em 2013.

Carreira como técnico

Em 2017, Maldonado fez estágio com o técnico Fábio Carille, no Corinthians. Em 2018 recebeu sua primeira oportunidade de trabalho em uma comissão técnica. Foi auxiliar técnico de Héctor Tapia no Colo Colo, clube do chile que o revelou como jogador.

Em 2020, virou auxiliar técnico de Maurício Barbieri, que na época comandava o CSA. O trabalho durou apenas seis jogos, quando o clube de Alagoas foi eliminado da Copa do Brasil. Chegou ao Bragantino no início de setembro, após o clube paulista demitir Felipe Conceição.

- Publicidade -

Apesar de estar suspenso, Mauricio Barbieri confia que a equipe irá bem contra o Grêmio:

“A gente tem uma sinergia absoluta. Tudo que a gente faz e planeja em relação aos treinos e jogos é dividido com os membros da comissão, então tenho certeza que eles vão tocar isso com maestria. Claro, fico chateado de não poder estar à beira do campo nem ir no estádio, mas vou fazer meu trabalho todinho até o momento da preleção e depois tocam o trabalho dentro do campo. Acredito que a equipe já esteja com maturidade e conseguiu entender bem a nossa forma de jogar para não sentir tanto a minha ausência” declarou em entrevista à Rádio 102 FM, de Bragança Paulista.

Bragantino e Grêmio se enfrentam neste sábado (31), às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.