Adversário do Grêmio na Libertadores está invicto há 5 jogos
O Independiente del Valle, adversário do Grêmio na Libertadores, não perde desde o dia 9 de março, quando foi derrotado pelo Unión Española fora de casa pela segunda fase da pré-Libertadores. Desde então foram cinco partidas, com quatro vitórias.
É provável que você também goste:
Kannemann e Maicon estão fora da escalação do Grêmio contra o Del Valle
Em busca de reforços para o ataque, Grêmio sondou atacante do Atlético-MG
Dourado reclama de mais uma derrota em GreNal: “Temos medo de chutar”
A equipe equatoriana venceu quatro jogos seguidos e no último sábado (3) empatou fora de casa com o Barcelona de Guayaquil, o time chegou a abrir 2 a 0 no marcador, mas sofreu o empate. O Barcelona lidera o campeonato nacional e o Del Valle aparece em terceiro, atrás também do Emelec.
O time tem conseguido ótimos resultados como mandante. Em 2020 empataram com o Flamengo por 2 a 2 pela Recopa Sul-Americana. Os times voltaram a se enfrentar pela fase de grupos da Libertadores e o próximo adversário do Grêmio goleou por 5 a 0.
O Nacional, do Uruguai, não conseguiu marcar gols nas oitavas de final e empatou por 0 a 0 jogando em Quito. Em 2019 o Corinthians até conseguiu empatar por 2 a 2 com o Del Valle, mas caiu porque havia perdido por 2 a 0 em São Paulo.
Adversário do Grêmio na Libertadores vem ganhando experiência
Os cinco jogos de invencibilidade do Del Valle mostram como o time vem ganhando experiência nos últimos anos. A equipe hoje é uma das principais do Equador, sempre apostando em jovens talentos.
O Grêmio certamente terá dificuldades nesta partida, embora o espírito copeiro possa tornar as coisas mais fáceis. Ainda assim, não tem sido nada tranquilo jogar contra o ex-time de Miguel Ángel Ramirez fora de casa.
A partida está marcada para quarta-feira (7), às 19h15, em Quito.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: José Jácome/EFE