Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Adversário do Grêmio na Libertadores vem de três vitórias seguidas

Independiente del Valle inaugurou novo estádio e vive clima tranquilo

- Publicidade -

O Independiente del Valle, adversário do Grêmio na Libertadores, inaugurou seu novo estádio, o Banco Guayaquil. A construção tem espaço para 12 mil pessoas, sendo o primeiro do Equador que é inaugurado já com naming rights vendidos. Contudo, a abertura oficial acontecerá mais para frente, quem sabe em setembro.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Maratona de jogos do Grêmio inclui Libertadores no início de abril

Léo Chú pode receber punição do Grêmio por expulsão

Brenno falha pela primeira vez defendendo o Grêmio

- Publicidade -

A obra não está concluída. O estádio fica dentro do Centro de Alto Rendimento, o Centro de Treinamento do clube. Em seguida, a segunda fase da construção deve começar em julho, quando a arquibancada sul será concluída e 1,5 mil vagas de estacionamento serão entregues. Na última etapa será instalada a iluminação, permitindo jogos noturnos e 2022.

Se a infraestrutura do adversário do Grêmio na Libertadores cada vez mais apresenta novidades, dentro de campo os resultados são bons. Assim, no jogo de inauguração, a vitória foi por 2 a 0 contra o Delfín, que chegou até as oitavas da Libertadores em 2020 e parou no Palmeiras.

O time é treinado pelo português Renato Paiva, que usou um time misto no jogo válido pelo Campeonato Equatoriano. O primeiro gol do novo estádio foi marcado pelo argentino Lorenzo Farevelli e o segundo, pelo artilheiro paraguaio Brian Montenegro.

Mas, o novo estádio não vai receber os jogos da Libertadores. Então, o Grêmio, em sua segunda visita ao Equador, jogará contra o Del Valle no Estádio Atahualpa, o Casablanca, da LDU. Essa partida está agendada para o dia 7 de abril.

- Publicidade -

Adversário do Grêmio na Libertadores engata três vitórias seguidas

Além de vencer o Delfin, o time ganhou por 6 a 2 da Unión Española pela pré-Libertadores, e na rodada anterior do nacional, superou o Aucas, por 4 a 3 fora de casa.

Se o Grêmio tem uma maratona até o primeiro jogo pela pré-Libertadores, com o Del Valle é diferente. Afinal, só tem um jogo marcado antes disso, no dia 4, contra o Barcelona de Guayaquil.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Franklin Jacome/Reuters

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...