Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Conheça o adversário do Grêmio na terceira fase preliminar da Libertadores 2021

Tricolor voltará ao Equador, dessa vez para jogar contra o Independiente Del Valle

- Publicidade -

O Grêmio vai enfrentar o Independiente Del Valle valendo uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Os dois times tem uma coisa em comum: marcaram seis gols jogando em casa na fase anterior. Além disso, a classificação de ambos foi garantida em Quito, no Equador, os jogos aconteceram numa distância de 9 quilômetros.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio avalia a contratação de atacante que ganharia R$ 700 mil por mês

Mercado da Bola: todos os detalhes da negociação entre Grêmio e Douglas Costa

Ayacucho-PER 1 x 2 Grêmio: Resumo do jogo pela Pré-Libertadores

- Publicidade -

O Del Valle foi fundado em 1958, mas ganhou destaque apenas na última década, apostando em um projeto para revelar jovens atletas. Em 2016 o time eliminou Boca Juniors e River Plate, para chegar na final da Libertadores, onde perdeu para o colombiano Atlético Nacional.

A maior conquista até aqui veio em 2019, quando o Del Valle foi campeão da Copa Sul-Americana, sendo treinado pelo atual técnico colorado, Michel Ángel Ramirez. Mas, o time é bem diferente do campeão de dois anos atrás, o técnico é o português Renato Paiva, que fez carreira na base do Benfica.

Adversário do Grêmio na Libertadores 2021 passou por mudanças

A mudança de técnico fez o time oscilar, vencendo duas vezes e perdendo três em cinco partidas. Um dos tropeços foi na partida de ida, quando o Unión Española ganhou por 1 a 0. Contudo, nesta partida os equatorianos tiveram 64% de posse de bola e 12 finalizações contra cinco. Só faltou sair o gol.

- Publicidade -

O jornal El Comercio descreve o Del Valle como um time mesclado, que conta com jovens talentos e atletas experientes para dar sustentação.

“A mescla de jogadores experimentados com os que vão saindo da base outorga à equipe precisão, esforço e generosidade até a última ação de cada partida, no que se sobressai o meia Pedro Vite, de 19 anos. Para a tarefa de corrigir e consolidar os juvenis, aparecem o zagueiro argentino Richard Schunke, seu compatriota e meia Cristian Pellerano e o aporte do também meia argentino Lorenzo Faravelli”.

Considerando o que mostraram em campo contra o Unión Española no jogo de volta, o time mantém um bom ritmo de jogo ao longo da partida. Aliás, a equipe não tem medo de ir para cima e conta com jogadores rápidos pelos lados, além da inteligência do centroavante Montenegro.

Em suma, o adversário do Grêmio é um time que cada vez mais se acostuma com grandes jogos de Libertadores. Na edição 2020 venceram o Flamengo por 5 a 0 jogando em casa, para dar um exemplo de sua força.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: José Jácome/EFE

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...