Adversário do Grêmio tem números e campanha que chama a atenção
O Fortaleza é dono da melhor defesa do segundo turno do Brasileirão e o 3º colocado na tabela, com 55 pontos
Campanha do Fortaleza no Brasileirão chama a atenção e Grêmio fica de olho
O Grêmio tem um desafio complicado pela frente nesta sexta-feira (04), às 21h30, quando enfrenta o Fortaleza, atual 3º colocado no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Imortal tenta se distanciar da parte inferior da tabela, com apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, o Fortaleza vive um momento oposto, lutando pelo título inédito da competição.
O time cearense é uma das sensações do segundo turno, com uma campanha impressionante: 81,4% de aproveitamento em nove jogos, acumulando sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Esse desempenho no returno coloca o Fortaleza na disputa direta pelo topo da tabela, deixando o confronto ainda mais complicado para o Tricolor, que não poderá contar novamente com Renato Portaluppi.
Renato começa a definir titulares de Grêmio x Fortaleza com 5 mudanças
Outro destaque do Fortaleza é o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o treinador mais longevo da Série A, comandando a equipe desde maio de 2021. Sob o seu comando, o time cearense já conquistou cinco títulos, consolidando Vojvoda como uma peça-chave no sucesso recente do clube.
Histórico entre as equipes
No retrospecto direto entre Grêmio e Fortaleza, o Imortal Tricolor leva vantagem, com 61,9% de aproveitamento nos 21 confrontos, contando com 11 vitórias no geral. Porém, o Fortaleza já mostrou que pode surpreender, com quatro vitórias em sua história contra os gaúchos, nos anos de 2006, 2019, 2021 e, mais recentemente, em 2024.
Grêmio terá que fazer mudança no gol em momento crucial da temporada
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA/ Divulgação