Adversário do Grêmio na Libertadores tem sequência intensa de jogos
O Fluminense conquistou 20 pontos, enquanto o Corinthians, adversário no final de semana, somou um a mais no Brasileirão
Próximo de decisão contra o Grêmio, Fluminense vive momento delicado
Em meio a um momento turbulento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta uma verdadeira maratona de jogos decisivos. Atual adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, o Tricolor Carioca se encontra na 18ª posição da tabela, lutando para escapar da temida zona de rebaixamento.
Com apenas 20 pontos conquistados em 21 partidas, a equipe liderada por Mano Menezes encara um confronto crucial neste sábado (17), às 21h, no Maracanã. O adversário será o Corinthians, 17º colocado, em um duelo direto na briga pela sobrevivência no Brasileirão.
Leia mais:
Renato define cinco titulares preservados para Grêmio x Bahia
Bahia tem desfalque contra o Grêmio por questões contratuais
Parciais:
MAIS DE 28 MIL CONFIRMADOS CONTRA O CORINTHIANS!
MAIS DE 37 MIL CONFIRMADOS CONTRA O GRÊMIO!
Garanta o seu ingresso >> https://t.co/1evH5Ivg7u pic.twitter.com/riTeCJEtoo
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 16, 2024
O Grêmio, por sua vez, enfrenta o Bahia no final de semana com o time alternativo já visando o embate no Rio de Janeiro.
Pressão continua para os cariocas
O Maracanã também será o palco do jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima terça-feira (20). O Fluminense terá a difícil missão de reverter a desvantagem de 2 a 1 sofrida no primeiro encontro com o clube gaúcho, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, que busca consolidar sua vaga nas quartas de final.
Após a derrota no Couto Pereira, Mano Menezes destacou a complexidade do momento vivido pela equipe.
São jogos intensos e em sequência, por que temos que alinhar o Brasileiro. Já temos jogo no sábado também, são as durezas do calendário brasileiro. Acho que a equipe está respondendo bem e pode responder melhor”, afirmou Mano Menezes após a derrota no Couto Pereira.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação