Adversário do Grêmio na Recopa Gaúcha pode jogar sem treinador
O Imortal tem jogo decisivo em junho

Adversário do Grêmio na Recopa Gaúcha, São José troca de técnico a três semanas da decisão
Faltando três semanas para enfrentar o Grêmio na Recopa Gaúcha 2025, o São José, de Porto Alegre, passou por uma importante mudança em sua comissão técnica. Nesta quarta-feira (18), o clube da zona norte da capital anunciou a saída do técnico Gabardo Júnior, que aceitou uma proposta do Anápolis-GO, lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o São José ocupando a vice-liderança do Grupo H da Série D, Gabardo optou por deixar o Passo D’Areia. Pouco tempo após o anúncio da saída, o treinador de 42 anos foi oficialmente apresentado pelo clube goiano. Gabardo havia assumido o comando do Zequinha em abril, substituindo Hélio Vieira, que conduziu a equipe na reta final do Gauchão e na Copa do Brasil, onde o time foi eliminado pelo Bragantino.
Com ampla experiência nas categorias de base — incluindo mais de uma década no Grêmio —, Gabardo também passou por clubes como São Caetano, Novo Hamburgo, Vitória da Conquista, Boa Esporte e Ouvidorense-GO.
São José ainda não definiu o substituto
A diretoria do São José ainda não anunciou quem será o novo treinador para a sequência da temporada. O próximo desafio da equipe será no dia 28 de junho, contra o São Luiz, fora de casa, pela Série D. A indefinição no comando técnico chega em momento crucial da preparação para a Recopa Gaúcha.
Leia mais
Grêmio mantém negociação por ‘sonho’ na zaga
São Paulo tenta contratar atacante, mas Grêmio recusa proposta
Recopa Gaúcha 2025: Grêmio x São José
Atual campeão da Copa FGF, o São José garantiu vaga na decisão da Recopa Gaúcha contra o Grêmio, vencedor do Campeonato Gaúcho 2024. A partida será disputada no dia 8 de julho, às 19h30min, na Arena, em Porto Alegre.
Com o Imortal focado na remontagem do elenco e o São José em busca de um novo comandante, o cenário para o confronto promete ser de alto interesse para os torcedores. Além do título em jogo, o duelo marcará a retomada das atividades no calendário estadual após a pausa de junho.
A expectativa é de que o São José anuncie em breve o substituto de Gabardo Júnior, visando manter a competitividade e tentar surpreender o Tricolor na decisão.