Os possíveis adversários do Grêmio no Mundial de Clubes 2021

Na ultima sexta-feira (15), a Fifa decidiu o novo formato do Mundial de Clubes. O torneio deverá ser disputado de 4 em 4 anos e contará com a presença de 24 clubes. Apesar de não ter sido confirmado oficialmente pela Conmebol, o Grêmio está praticamente garantido no novo Mundial. Isso porque, o tricolor gaúcho venceu a edição 2017 da Libertadores e entraria com os campeões de 2018, 2019 e 2020. Com o novo formato, a competição será muito mais complicada para os sul-americanos. Mais abaixo você confere os possíveis adversários do Grêmio no Mundial de Clubes em 2021.

Nesta semana, a Conmebol se reúne para oficializar quem serão os representantes da América do Sul no Mundial de Clubes de 2021. A América do Sul deverá receber 6 vagas, a Europa 8 vagas. O restante seria dividido entre os outros continentes. Provavelmente serão 3 vagas para a África, 3 vagas para a Ásia, 2,5 para a Concacaf e 0,5 para Oceania. Uma vaga ainda deverá ser destinada ao país-sede.

É provável que você também goste:

Grêmio já está no Mundial de Clubes em 2021? Entenda

FIFA anuncia novo Mundial de Clubes, Grêmio é especulado

Possíveis adversários do Grêmio no Mundial

O formato do novo Mundial de Clubes é simples, serão 8 grupos com 3 clubes cada. O primeiro colocado de cada grupo se classifica para as quartas-de-final. Como serão 8 times europeus disputando o torneio, provavelmente serão cabeças de chave. Sendo assim, pelo menos um europeu deverá aparecer no caminho do Grêmio, já na primeira fase. Ainda sim, a Conmebol briga para que tenha representantes da América do Sul como cabeças de chave.

A escolha dos clubes europeus para disputar o novo Mundial de clubes, deverá seguir critérios parecidos com a da Conmebol. Desta forma, veja abaixo os clubes que já estão no torneio da Fifa e poderão ser os adversãrios do Grêmio no Mundial de Clubes de 2021:

  • Real Madrid – Campeão da Liga dos Campeões em 2017 e 2018
  • Juventus – Vice-campeão da Liga dos Campeões em 2017
  • Liverpool – Vice-campeão da Liga dos Campeões em 2018
  • Manchester United – Campeão da Liga Europa em 2017
  • Atlético de Madrid – Campeão da Liga Europa em 2018

Além das equipes mencionadas acima, faltam ainda os campeões e vices das temporadas 2019 e 2020. Porém, os vices deverão realizar um playoff para decidir as vagas restantes. Mas a principio, qualquer um desses clubes pode ser um dos adversários do Grêmio no Mundial de Clubes em 2021.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.