Advogado da chapa de Odorico acusa chapa de Guerra de propagar Fake News
A corrida eleitoral do Grêmio esperou se aproximar do desfecho para esquentar de verdade. Os dois nomes que concorrem à presidência do clube gaúcho são ex-dirigentes e que trabalharam na direção junto do atual mandatário Romildo Bolzan Júnior. Alberto Guerra e Odorico Roman são os candidatos que restaram desde o início das eleições.
Recentemente, a chapa de Guerra acusou o adversário de utilizar dados de associados do clube sem autorização e criar um grupo no WhatsApp para propagar convites e apresentar propostas da chapa. Desta maneira, Guerra e a sua chapa pretendem impugnar Roman da eleição.
Chapa de Guerra alega que Odorico Roman usou dados de associados sem autorização
O advogado da chapa de Odorico Roman, Eduardo Schumacher, se manifestou dizendo que os ataques e alegações são falsos e que o candidato jamais iria violar as normas da corrida eleitoral. O novo presidente do Tricolor será conhecido no próximo mês e as propostas são semelhantes, como a permanência de Renato Portaluppi e a renovação de jogadores importantes no elenco.
“Estão fazendo esta campanha baseada na política de fake news, sem dados, sem provas. A chapa 1 jamais iria agredir uma das normas da eleição. Não é do feitio do Odorico e seus membros da chapa”, disse Eduardo Schumacher, advogado da chapa de Roman.