Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Em coletiva, Renato anuncia afastamento de Luan do time titular

Após a derrota para o Universidad Católica, Luan foi o alvo principal das críticas da torcida. Mas não apenas da torcida, durante todo o jogo, o técnico Renato Portaluppi demonstrou seu descontentamento com o atacante gremista. As más atuações de Luan, obrigaram Renato a convocar uma coletiva na tarde desta sexta-feira (05), quando o treinador confirmou o afastamento de Luan do time titular do Grêmio.

Segundo o treinador gremista, a decisão de optar pelo afastamento de Luan, foi tomada em conjunto com a comissão técnica. Para a comissão, Luan precisa trabalhar a parte física. Além disso, Renato revelou que Luan é muito ”fominha” e preferiu voltar antes do tempo, após ter sofrido a lesão no ano passado.

É provável que você também goste:

O Grêmio ainda tem chance de se classificar na Libertadores? Confira

Luan e Michel deverão deixar o time titular do Grêmio

4 erros no time do Grêmio que o Renato ainda não percebeu

Afastamento de Luan é necessário para que o Grêmio Reaja

Apesar de não comentar, Renato sabe que o afastamento do camisa 7 pode dar uma chacoalhada na equipe. Porém, o treinador assume uma parcela da culpa pelas más atuações do atacante em 2019:

” Eu, junto com a comissão, tenho uma parcela de culpa. O Luan ficou muito tempo parado, ele é muito fominha e encheu o saco para voltar. Falei com ele hoje, tive uma boa conversa com ele, a gente quer o Luan de volta. O Luan da Seleção Brasileira e o Rei da América. Ele precisa recuperar totalmente toda a forma física, por isso vai fazer uns trabalhos especiais. Não adianta você me perguntar quanto tempo o Luan vai ficar fora, quando eu achar que ele está com a parte física boa e jogando o que pode jogar, ele vai voltar. Isso pode demorar um, dois ou três jogos”.

Renato ainda garantiu que quando estiver pronto para voltar, o camisa 7 tricolor será chamado:

”É porque ele passou por cima da gente pela vontade de jogar, mas ele ainda não está bem na parte física. O que está faltando para o Luan no campo é força, então ele vai fazer esses tipos de trabalhos. No ano passado, ele ficou quase três meses sem jogar no final da temporada. Do jeito que ele está, ainda tem grandes chances de ter uma lesão muscular. Ele gosta de jogar, e de repente a musculatura dele nem está pronta para aguentar. Ele sabe do carinho que tenho por ele, sabe que estou fazendo isso pelo bem dele. Quando ele voltar, vocês e nossos torcedores vão ver ele diferente. Ninguém desaprendeu a jogar. Vamos cuidar do nosso Luan.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

pt_BRPortuguês do Brasil