Afinal, Felipão leva vantagem quando enfrenta o Grêmio ou não?
Os números de Felipão quando enfrenta o Grêmio
O técnico do Atlético-MG, Felipão, reencontra o Grêmio no próximo final de semana, pelo Brasileirão 2023. No domingo (26), o Tricolor duela com o Galo em jogo válido pela 35ª rodada da competição, na Arena MRV, às 16h, e segue creditando na possível conquista nacional deste ano.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio vai contratar destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022
Ex-Grêmio surpreende e fecha contrato com time do Mato Grosso; veja quem
No momento, o Imortal ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos conquistados, três a menos que o líder Palmeiras. Em caso de vitória do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi e derrota dos concorrentes diretos da tabela, a equipe assume a ponta da classificação no critério de número de vitórias.
De acordo com o portal Itatiaia, Luiz Felipe Scolari possui retrospecto positivo diante do clube gremista, onde é ídolo da torcida. Ao todo, Felipão esteva na beira do gramado como adversário gremista em 18 oportunidades, com seis vitórias, três derrotas e outros nove empates.
O treinador é considerado um dos maiores, senão o primeiro, na lista de comandante da casamata do Tricolor Gaúcho. Somando todas as suas passagens, conquistou diversos títulos, são eles: Campeonato Gaúcho (1989, 1995 e 1996), Copa do Brasil 1994, Copa Sanwa Bank 1995, Taça Libertadores da América 1995, Brasileirão 1996 e Recopa Sul-Americana 1996. Vale destacar que, no Mundial de 95, a equipe perdeu para o Ajax no Mundial 95 nos pênaltis, após jogar melhor nos 90 minutos.
A sua última passagem pelo Grêmio foi em 2021, quando tentou tirar o time da incômoda situação da zona de rebaixamento na época. Naquele ano, Felipão obteve nove vitórias, três empates e nove derrotas, com um total de 47,6% de aproveitamento dos pontos disputados.
Imagem destaque: Pedro Souza/ Atlético-MG