futebol brasileiro em 2020
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O futebol mundial segue parado por conta da pandemia do novo coronavírus, que vem se alastrando pelo mundo todo, inclusive, no Brasil. Com essa grande crise mundial, as entidades ainda discutem o calendário desta temporada e como tudo se dará. Mas será que ainda teremos futebol no Brasil em 2020?

É provável que você também goste:

Grêmio deve adiar a compra da Arena para 2021 por conta da crise

CBF define qual será a fórmula do Brasileirão 2020

Fluminense perde na justiça e vai pagar valor milionário ao Grêmio

Será que ainda teremos futebol no Brasil em 2020?

Apesar das diversas reuniões entre as federações e a CBF para organizar o retorno do futebol no país, ainda vive-se de incertezas, até mesmo porque, o Brasil não teve o pico da doença atingido e as recomendações do Ministério da Saúde dizem que devemos manter o distanciamento social. Mais abaixo, vamos conferir como está a situação das competições em nível estadual, nacional e internacional:

Gauchão

Os representantes dos clubes gaúchos já deixaram claro que pretendem levar a competição até o final, mesmo que as partidas tenham que ser realizadas com portões fechados. Desta forma, a Federação Gaúcha de Futebol pretende retomar a competição, assim que as autoridades de saúde liberarem.

Brasileirão

Apesar de ainda não ter definido oficialmente o que será feito, a CBF vem discutindo possibilidades para a realização do Brasileirão. A mais provável até o momento é que o Brasileirão seja realizado normalmente, com 38 rodadas, nem que para isso precise entrar 2021 a dentro. Outras fórmulas poderão ser adotadas apenas se houver muita demora para o retorno do futebol no país.

Libertadores

Esta competição é a que está em situação mais delicada e já se fala em cancelar o torneio deste ano. De nada adianta as coisas melhorarem no Brasil e na Argentina, se não houver uma evolução no Equador, por exemplo. É algo muito complexo, pois a Libertadores envolve 10 países e todas as fronteiras precisam estar abertas. Não será surpresa se o futebol voltar com os estaduais e o início do Campeonato Brasileiro, mas sem a principal competição da América do Sul.

E na sua opinião, o futebol deve voltar ainda em 2020?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário