Ainda tímido, Grêmio mostra características diferenciadas
Com uma temporada recheada de desafios, o técnico Vagner Mancini vem realizando uma forte pré-temporada para conquistar o principal deles: o acesso à Série A. No entanto, antes do inicio da competição do ano, o Grêmio está em plena disputa do Gauchão e, mesmo que não tenha realizado a partida ideal até aqui, alguns nuances quanto a postura do time já podem ser evidenciados.
Na última partida, que mais serviu como um verdadeiro laboratório, ficou muito claro alguns conceitos. Segundo avaliação do GE, os volantes Fernando Henrique e Villasanti tiveram boa mobilidade e mostraram coisas diferentes. Inclusive, o paraguaio se infiltrou na área adversária como homem surpresa para marcar o gol de empate do Tricolor no duelo contra o Aimoré. Neste lance em especifico, o Tricolor executou uma pressão alta, tão pedida por Mancini, mas pouco realizada até então.
Dentro disso, foi perceptível os movimentos coordenados de alguns atletas no jogo. No segundo tento, Benítez recuou, quase como um volante, para que Nicolas ficasse em boas condições mais à frente e recebesse passe em profundidade. Assim, uma superioridade numérica é alcançada, já que o argentino está com a bola e o ala se projeta como quase um atacante.
Aos poucos, alguns conceitos de Vagner Mancini começam a ganhar corpo, mas são vistos pontualmente. No domingo (13), o Tricolor encara o Ju, com a provável volta dos titulares. Possivelmente estes e outros movimentos já estejam mais coordenados e para uma melhor exibição.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA