O que pode ajudar o Grêmio a se classificar na Copa do Brasil
Renato Portaluppi tem em mãos um time com mais opções para mexer
A vida de chave no Grêmio e da impacto na Copa do Brasil
O Grêmio chega para a decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians em um momento que pode ser descrito como um renascimento após a devastadora enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. Com o time agora em um ritmo mais estável, Renato Portaluppi conseguiu encontrar um equilíbrio tático que promete ser a chave para a classificação.
leia mais
Quando o Grêmio poderá utilizar o atacante Jardiel
Os números surreais da goleira Lorena nas Olimpíadas
As nova peças que podem fazer a diferença em campo
O técnico Tricolor aprimorou o sistema de jogo, transformando a equipe em uma máquina bem ajustada. A inclusão de novos nomes como Jemerson, Monsalve, Arezo e Aravena ampliou as opções de Renato, permitindo uma maior flexibilidade tática. O retorno ao esquema com três zagueiros tem dado resultados positivos, minimizando a necessidade urgente de um centroavante fixo, uma vez que Diego Costa, embora disponível, deve iniciar no banco e entrar somente no segundo tempo.
Cristaldo, atuando como um falso 9, tem demonstrado uma combinação letal com os extremos, aumentando a força ofensiva da equipe e compensando a ausência de um atacante de área. Com o time mais compacto e as individualidades recuperadas, o Grêmio se mostra preparado para enfrentar a copa do Brasil em um jogo que promete ser intenso e decidido nos detalhes.
A equipe Tricolor já teve a oportunidade de abrir vantagem na Arena Corinthians, mas falhou em aproveitar a chance de jogar com um a mais durante 40 minutos. Isso deixou o Corinthians com uma margem especulativa que pode aumentar o nervosismo para a decisão da copa do Brasil desta noite.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA