Alberto Guerra abre o jogo sobre SAF no Grêmio
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é, na prática, uma empresa na qual a atividade principal consiste na prática do futebol em competições profissionais, diferentemente do modelo tradicional de clubes no Brasil, que na maioria não tem fins lucrativos.
Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama são os grandes clubes do futebol brasileiro que aderiram ao novo modelo administrativo, que está crescendo com o passar dos anos.
O presidente do Imortal, Romildo Bolzan, declarou recentemente que já existe o debate sobre a SAF no ambiente interno do clube gaúcho. Segundo Bolzan, o assunto é debatido dentro do Conselho Deliberativo. No entanto, o candidato à presidência Alberto Guerra não pretende seguir com a intenção.
“Não pretendo vender o Grêmio. Não é da cultura de nós gremistas. Se a SAF é bem feita, ela também é bem-vinda, mas não é o caso do Grêmio”, disse Alberto Guerra.
Modelo rejeitado por Alberto Guerra no Tricolor deu certo em time da Série B 2022
O modelo SAF foi a grande novidade no Cruzeiro de 2022. O ídolo Ronaldo Fenômeno comprou grande parte e é sócio majoritário do clube mineiro. Após duas temporadas na Série B, a Raposa teve uma campanha excelente após ter a SAF comprada.
Foi campeã e recordista da Segunda Divisão, conquistando o título muito antes da última rodada. O modelo administrativo é tendência em todo o mundo e trouxe uma melhoria para os clubes que aderiram.