Alberto Guerra define quem será o gerente de futebol em caso de vitória no Grêmio
O ano eleitoral do Grêmio vai vivendo modificações conforme o estreitamento do tempo para definir o presidente. Candidato à presidência do Tricolor em 2022, o ex-dirigente Alberto Guerra articula os nomes que irão integrar a direção no seu mandato em caso de vitória nas eleições do clube gaúcho.
O nome para o cargo de gerente do futebol foi definido, se trata de Luís Vagner Vivian, gerente de planejamento e operações da CBF. Ele está envolvido na organização da Seleção Brasileira que irá disputar a Copa Mundo no Catar.
Alberto Guerra tem Renato como desejo para a próxima temporada
Alberto Guerra, assim como o também ex-dirigente Odorico Roman, está na disputa do cargo de presidente do Grêmio, que terá a saída de Romildo Bolzan após nove anos como mandatário. Guerra trabalhou no Tricolor em algumas oportunidades e foi responsável por trazer jogadores que se tornaram pilares na equipe gremista multicampeã dos últimos anos.
O candidato foi vice de futebol em 2010, no mandato de Duda Kroeff, e em 2016, no início do mandato de Romildo Bolzan. Na primeira passagem, trabalhou com o ídolo Renato Portaluppi, primeiro nome garantido em caso de vitória e início de comando na temporada de 2023.