Alberto Guerra deixa de investir quase R$ 11 milhões em xodó da torcida do Grêmio
O presidente Alberto Guerra quer reforçar o elenco do Grêmio para a disputa da próxima temporada e está muito ativo nos bastidores do mercado da bola, mas também tem outras situações importantes para resolver. Com o alerta ligado para a situação financeira, o Tricolor não se movimentou para adquirir um jogador que foi “xodó” da torcida ao longo de 2022.
Um dos destaques na campanha do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Gabriel Teixeira, o Biel, está de saída do clube gaúcho. A diretoria comandada por Guerra não topou arcar com o valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 milhões) que estava definido com opção de compra no empréstimo junto ao Fluminense, dono dos direitos econômicos do jogador.
Atacante recuperou moral no Grêmio
O responsável pela contratação de Biel foi o ex-técnico Roger Machado, que trabalhou com o jogador no Rio de Janeiro. Após deixar o Fluminense em baixa, o meia-atacante recuperou seu bom futebol no Imortal, acumulando 5 gols e 6 assistências em 33 partidas.
Após o término da Série B, o técnico Renato Portaluppi chegou a dar aval para o Tricolor negociar a compra do jogador, de 21 anos. No entanto, a diretoria não exerceu a compra e o avante deve procurar um novo destino para 2023.