Antes dos reforços, Alberto Guerra faz ‘limpa’ no Grêmio
Eleita no início deste mês, a nova gestão do Grêmio prometeu uma profunda reformulação no clube gaúcho. Além das trocas relacionadas ao elenco de jogadores, a diretoria tricolor ainda se movimenta para oxigenar os quadros de funcionários do Imortal.
Nesse sentindo, o Conselho de Administração gremista, formado por Alberto Guerra, Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte, já começou a anunciar algumas dispensas importantes em variadas pastas.
Antes de anunciar os reforços pretendidos pela torcida, a nova gestão de Alberto Guerra acabou fazendo uma pequena “faxina” em áreas como o marketing, futebol feminino e comissão técnica da categoria masculina.
O primeiro nome a deixar o Grêmio foi o do antigo CEO Carlos Amodêo, homem de confiança do ex-presidente Romildo Bolzan. Após ele, deram adeus ao clube o diretor executivo Diego Cerri e o ídolo Yura, coordenador do futebol feminino.
Além disso, o diretor das categorias de base do clube, Gustavo Schmitz, que estava na pasta há oito anos, também deixou o Imortal, junto com os assessores adjuntos Luiz Ferrari Junior, Deco Nascimento e Alessandro Alves. Para finalizar, o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, encerrou sua passagem pelo Tricolor nesta quarta-feira, dia 31 de novembro, após quase uma década no Imortal.
Profissionais dispensados pelo Grêmio deixaram o clube com prêmios e conquistas
Vale lembrar que, durante o período em que os profissionais recentemente dispensados estiveram presentes no clube, a instituição ganhou diversos prêmios e títulos, como o Brasil Sport Market e os títulos do Campeonato Gaúcho Feminino de 2018 e 2022.
Ademais, em se tratando das categorias de base, o Tricolor ainda revelou jogadores de amplo destaque como Luan, Everton Cebolinha, Arthur, Wallace, Jailson, Pepê, Pedro Rocha e Ferreira.