Alberto Guerra justifica novas saídas no time do Grêmio
O Grêmio voltou aos trabalhos na última quinta-feira (8) com a reapresentação dos jogadores, que aconteceu no auditório da Arena, e já está de olho em 2023. O elenco que iniciou as atividades sob o comando do técnico Renato Portaluppi ainda não está fechado e deve passar por mudanças, envolvendo tanto chegadas de reforços quanto saídas de atletas.
Em entrevista coletiva após a reapresentação dos atletas, o presidente Alberto Guerra abriu o jogo e confirmou baixas no plantel do Imortal. Diante da situação financeira complicada do Clube após um ano na Série B do Campeonato Brasileiro, a nova diretoria foi obrigada a realizar cortes.
“O Grêmio já fez algumas comunicações com atletas, tanto que teve alguns jogadores que não se apresentaram. E também existe jogadores em fim de contrato, que o Grêmio já comunicou devido ao custo alto“, disse o presidente.
Fala, Alberto Guerra: Tricolor ainda não fechou seu plantel
Nesta semana, o Tricolor anunciou oficialmente quatro contratações: o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino. Nos bastidores, o Clube ainda negocia com outros jogadores, como os gringos Felipe Carballo, do Nacional-URU, e Franco Cristaldo, do Huracán-ARG.
“Acho que não está próximo de fechar o grupo, temos muito trabalho a fazer. Esbarramos numa questão financeira, e temos que acompanhar os treinamentos. Vai começar o Gauchão, vamos testar alguns“, projetou Guerra.