COLUNA PG | Alberto Guerra opta por um novo Grêmio para 2025
O dirigente está fazendo uma limpeza no clube
Alberto Guerra opta por um novo Grêmio para 2025
Desde a derrota para o Corinthians no último domingo (9), o presidente Alberto Guerra demitiu cinco profissionais do Grêmio. Ao todo foram sete saídas, mas destaca-se que Renato Portaluppi e Antônio Brum deixaram o Tricolor por preferências pessoais.
Entendo como necessárias as saídas dos profissionais, para o Imortal realmente receber uma limpeza. Já que Portaluppi saiu, sai mais gente, visto que a campanha da equipe na temporada não foi boa, com o time precisando de novos ares e pessoas.
Não adiante somente o técnico sair e o restante ficar, e nesse quesito também estou falando de dentro das quatro linhas. O elenco gremista precisa de reforços em todos os setores, da defesa ao ataque, com peças que venham para a titularidade.
O Tricolor Gaúcho necessita de, no mínimo, dois zagueiros titulares, dois laterais-esquerdo, um lateral-direito, dois volantes, dois pontas e um atacante. Lembrando que, Adriel, Brenno, Mayk, Reinaldo, Soteldo, Rodrigo Caio e Diego Costa, não devem permanecer para 2025.
Leia mais
Grêmio fecha parceria com marca gigantesca para 2025
Boa sorte, Alberto Guerra!
De maneira inicial, o Grêmio deve focar nas contratações para o sistema defensivo, setor em que o time encontrou dificuldades neste ano. Walter Kannemann continua sendo o melhor zagueiro da equipe, mesmo com problemas físicos. O time precisa de reposições à altura ou de nível superior.
Alberto Guerra irá ter trabalho para montar o Grêmio do ano que vem, mas o dirigente está no maior cargo do clube para isso. Boa sorte ao presidente!
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação