Alberto Guerra fala sobre nomes que contratará caso seja o novo presidente do Grêmio
Dirigente do Grêmio em algumas oportunidades e responsável por trazer jogadores que se tornaram pilares na equipe gremista multicampeã dos últimos anos, Alberto Guerra é um dos nomes mais ventilados no ambiente político do clube para as eleições que acontecem ainda este ano. Ele foi vice de futebol em 2010, no mandato de Duda Kroeff, e em 2016, no início do mandato de Romildo Bolzan. Na primeira passagem, trabalhou com o ídolo Renato Portaluppi.
Alberto Guerra, assim como Odorico Roman e possivelmente Guto Peixoto, disputarão o cargo de presidente do clube, que terá a saída de Romildo Bolzan após nove anos como mandatário. A equipe gaúcha disputa a Série B do Brasileirão e precisa conquistar o objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro no ano que vem, ano em que Alberto já planeja modificações em caso de vitória. Segundo o candidato, existem nomes para cargos específicos.
“Já temos nomes profissionais para os cargos de gerente de futebol, executivo de futebol e coordenador técnico. Tenho conversado com eles, mas não torno público, pois é uma conversa primária”, disse Alberto Guerra.
Partida entre Grêmio e Sport teve horário alterado pela CBF
Inicialmente prevista para acontecer no próximo dia 20 de setembro, às 21h30, a partida entre Grêmio e Sport Recife teve o horário alterado pela CBF. O novo horário será às 19h30. O motivo é dividido entre o feriado estadual que acontece no dia do jogo e a possibilidade de neblina, já que ainda estamos no inverno. A partida será válida pela 31ª rodada da Série B.