Últimas Notícias do GrêmioFutebol Feminino

Alberto Guerra bate o martelo e faz revelação surpreendente para as Gurias Gremistas

Grêmio Alberto Guerra
Imagem: Renan Jardim / Grêmio / Divulgação

Alberto Guerra fala sobre feito inédito para as Gurias Gremistas

O Grêmio trabalha no planejamento para a temporada de 2024 e a gestão busca melhorias para todas as categorias do clube. De olho nas competições do próximo ano, o Tricolor anunciou a renovação de contrato de quatro atletas das Gurias Gremistas e segue qualificando o plantel.

Além das renovações e possíveis reforços para o futebol feminino, a gestão prevê um alto investimento para a temporada de 2024. Bem como, o clube terá uma novidade no próximo ano, as Gurias Gremistas terão um novo local de treinamento. No segundo semestre de 2023, o clube firmou um acordo com a Ulbra e usará o local para os treinos.

Durante uma entrevista exclusiva para a GZH e Rádio Gaúcha, Guerra falou sobre um maior investimento para a categoria. Além disso, citou a importância do novo local de treinamento para as atletas, que contará com academia, alojamento em boas condições, refeitório e um gramado excelente.

“Sim, já aumentou, e tem aumentado gradativamente. Primeiro, fizemos melhorias de ordem estrutural. Elas devem se reapresentar na Ulbra ainda neste ano. É onde teremos uma estrutura muito melhor de alojamento, de academia, de refeitório, especialmente de gramado. A gente espera que com isso melhore a questão desportiva. Temos um bom time de futebol, mas estamos buscando atletas à nível de seleção, procurando incorporar o elenco”, disse.

O mandatário gremista ainda falou durante a entrevista sobre as lesões que prejudicaram o time na temporada de 2023. Atualmente, o departamento médico do Grêmio conta com 13 jogadoras em processo de recuperação. Assim, Guerra entende que é necessário melhorar o apoio ao futebol feminino e buscar novos profissionais.

 

Imagem destaque: Everton Silveira/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo