Além de Neymar, quem mais pode ser decisivo pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar?
Camisa 10 da Seleção Brasileira, líder técnico e principal referência do futebol brasileiro, Neymar é um dos nomes de confiança de Tite para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Presença mais do que certa no time titular do Brasil, o jogador terá a companhia de outros craques como Vini Jr, Bruno Guimarães, Rodrygo, Pedro e Richarlison para colocar a bola na rede dos adversários.
Além deles, Anthony e Raphinha também surgem como boas opções para o técnico Tite para o Mundial, quando o Brasil precisará furar algumas retrancas em busca das vitórias. Nesse contexto, o zagueiro Marquinhos, bom no jogo aéreo ofensivo, também entra como alternativa de ataque brasileiro, que enfrentará nesta primeira fase as defesas de Sérvia, Suíça e Camarões.
Neymar assumirá o protagonismo da Seleção Brasileira nesta Copa?
Longe dos problemas físicos, Neymar vem fazendo um belo início de temporada no PSG, empilhando gols e assistências, e principalmente decidindo partidas para a equipe francesa, tanto na Ligue 1 quanto na Champions League. A ótima fase do craque deixa o torcedor brasileiro animado animado, criando ainda mais expectativa de sucesso no Catar.
Nestes mais de 10 anos atuando pelo Brasil, Neymar teve grandes momentos com a seleção. Foram muitos gols decisivos, dribles e lances geniais, mostrando desde muito jovem que seria o ponto de desequilíbrio de sua geração. Agora, o ‘adulto Ney’, como tem sido chamado na web, chega cercado de grande expetativa, muito pela maturidade atingida.
O jogador já disputou 121 partidas com a amarelinha, somando todas as competições. O número o coloca entre um seleto grupo de craques com mais de 100 jogos pelo Brasil. O líder da marca é Cafu, com 150 confrontos.
Estatísticas de Neymar com a camisa do PSG em 2022:
- 19 partidas
- 15 gols
- 12 assistências
- 1 título conquistado (Supercopa da França)
Pela Seleção Brasileira:
- 2 amistosos
- 1 gol
- 2 assistências
- Total: 16 gols e 14 assistências em 21 partidas, média de 1,4 participação por gol/partida
Um Comentário