Chapa de Danrlei surpreende e pode lançar candidato próprio à presidência do Grêmio
Prestes a alcançar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para os próximos anos. Visando o principal cargo do clube gaúcho, dois candidatos despontam como favoritos aos votos dos sócios gremistas em novembro.
Com a inclusão de conselheiros das chapas 1 (Danrlei), 7 (Odorico Roman) e 8 (Alberto Guerra), o cenário atual indica o favoritismo de Odorico e Guerra na eleição que ocorrerá no dia 3 de novembro, com a participação apenas dos pouco mais de 350 conselheiros. No entanto, novas chapas poderão entrar na disputa como terceira e quarta via aos candidatos Guerra e Odorico, que atualmente são os únicos cogitados ao pleito.
Segundo informações da Rádio Guaíba divulgadas na tarde desta quarta-feira (19), Adalberto Aquino e Danrlei estão reunidos acertando o lançamento de uma chapa própria para a disputa da presidência do Tricolor. Além deles, de acordo com o jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, em post veiculado hoje, o movimento Grêmio do Prata também poderá lançar um candidato.
Eleições do Grêmio apresentam dois candidatos à presidência até o momento
Após a votação de segunda-feira (16), que elegeu um novo presidente do Conselho Deliberativo, a próxima eleição do Imortal será a escolha do novo presidente do clube, que começará no dia 3 de novembro. Os candidatos que ultrapassarem a barreira de 20% dos votos no Conselho avançam para o pleito de segundo turno com o voto dos associados, no pátio da Arena, no dia 12 de novembro.
Por enquanto, os únicos dois candidatos confirmados à presidência gremista são Alberto Guerra e Odorico Roman. Guto Peixoto e Carlos Galia, que também disputariam o pleito, acabaram desistindo após baixa votação de suas chapas na eleição para a renovação do Conselho Deliberativo no mês passado.
Um Comentário