Água no chopp: Alemanha vence, mas é eliminada na Copa do Mundo do Catar
Em confronto de eliminados, a Alemanha venceu a Costa Rica pelo placar de 4 a 2 na tarde desta quinta-feira (1) pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar. Apesar do resultado, os tetracampeões do mundo acabaram dando adeus às oitavas do Mundial, já que o Japão ganhou da Espanha e terminou com uma maior pontuação em relação aos alemães.
Desde o título em 2014, essa é a segunda eliminação seguida da Alemanha na fase de grupos da Copa do Mundo. Em 2018, na Rússia, como atuais campeões, os europeus também deram vexame e não conseguiram passar à fase de mata-mata.
Equipe latina até tenta, mas acaba parando na maior qualidade técnica da Alemanha
Já a Costa Rica, que terminou em último no grupo, até conseguiu fazer um enfrentamento digno contra os alemães, especialmente no segundo tempo, quando chegaram a virar o jogo para 2 a 1. Naquele momento, eram os costa-riquenhos que estavam passando às oitavas de final, visto que a Espanha acabou derrotada pelo Japão.
No entanto, a maior qualidade dos germânicos se sobressaiu e o time de Hnasi Flick acabou virando com Havertz, aos 27 e aos 40, e Füllkrug, aos 44 minutos do segundo tempo. Vista por um lado europeu, a vitória alemã pode ser vista como uma ajuda direta à Espanha, que terminou em segundo lugar do Grupo E com apenas quatro pontos.