CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Alemão quase foi jogador do Grêmio: Confira quem “barrou” chegada do atacante

Presente na maior parte da campanha do acesso do Grêmio à Série A do Campeonato Brasileiro, o ex-diretor de futebol Sérgio Vasquez revelou à Rádio Guaíba, hoje (24), que chegou a indicar o centroavante Alemão, atualmente no Inter, ao Imortal.

Segundo o dirigente, o então treinador Roger Machado vetou o nome do atacante, mesmo após a insistência de Sérgio Vasquez. Indicado pelo ex-diretor após a disputa do Campeonato Gaúcho 2022, Alemão participou do torneio regional pelo Novo Hamburgo, transferindo-se para o Inter algumas semanas depois.

Roger Machado foi demitido do Grêmio no início de setembro

Após quatro partidas sem vitórias, o ex-técnico gremista Roger foi demitido para dar lugar à Renato Portaluppi, atual treinador do Grêmio. Além dos maus resultados, a equipe comandada por Roger vinha demonstrando um péssimo rendimento dentro das quatro linhas, jogando muitas vezes de maneira apática e desorganizada.

Especialmente nos jogos fora de casa, onde acabou com um aproveitamento pífio de 35,7% — com duas vitórias, nove empates e três derrotas —, Roger mostrava-se facilmente batível por qualquer adversário, seja ele de cima ou de baixo da tabela. Ademais, uma das grandes críticas ao treinador era a de que o profissional estava perdido à frente da casamata do Imortal, alternando regularmente escalações sem sentido com um comportamento estático à beira do campo.

Contratado pelo Tricolor em fevereiro deste ano, Roger Machado atingiu 17 vitórias, 12 empates e nove derrotas em 38 confrontos disputados. Com um aproveitamento de 55,2% nesta sua segunda passagem pelo Imortal, Roger conquistou o Campeonato Gaúcho (2022) e a Recopa Estadual (2022).

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo