ALERTA: DM do Grêmio precisa de aprimoramento e situação nos deixou em choque
Departamento médico liga sinal de alerta no Grêmio
Nesta quinta-feira (16), o Grêmio realiza o último treino antes da folga programada para a Data Fifa. Os jogadores retornarão na terça (21) para continuar a preparação de olho no próximo compromisso do Brasileirão 2023. Em confronto direto válido pela 35ª rodada, o Imortal enfrenta o Atlético-MG, no dia 26 de novembro.
Leia mais:
Meia do Grêmio toma decisão inesperada para disputar a Copa América 2024
9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista
Fora de campo, uma situação liga sinal de alerta nos bastidores do clube, o departamento médico. Na atual temporada, o time gremista lidou com vários problemas físicos e perdeu peças importantes. Recentemente, após voltar aos gramados, o defensor Pedro Geromel se lesionou novamente e deve perder a reta final do Brasileirão, bem como o volante Pepê, que acumula várias lesões em 2023. Assim, além da preocupação de qualificar o plantel, o clube precisa tomar medidas urgentes sobre o DM.
Na opinião de Hans Ancina, de GZH, o Tricolor precisa preocupar em reforçar o departamento médico para a temporada de 2024. De acordo com o jornalista, o time tem um histórico recente de lesões. Por exemplo, atletas como Geromel e o lateral João Pedro sequer devem retornar para a atual temporada.
“Mas além do uruguaio, da renovação de Villasanti (que precisa acontecer), dos jogadores de velocidade e de um camisa 10, tem um complemento que precisa ser adquirido: o reforço no departamento médico. Com os últimos casos de baixas no elenco para esta reta final, como João Pedro e Geromel, que não devem mais atuar esse ano, e Pepê, que talvez se recupere, lembrei do nosso histórico recente de lesões”, disse.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio