Alex Telles é o novo reforço do Sevilla, o Grêmio ganha algo?
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Sevilla anunciou, de maneira oficial, a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio. O brasileiro estava no Manchester United, da Inglaterra, e assinou com o clube espanhol por empréstimo, até 2023.
Negociação entre o clube inglês e o espanhol pelo ex-Tricolor Gaúcho
O atleta, que teve boa passagem pelo Grêmio, tem contrato com os Diabos Vermelhos por mais dois anos, mas pretende buscar mais espaço. Na Seleção Brasileira, Telles é um dos nomes na briga por uma vaga no Mundial do Qatar.
Alex Telles será emprestado pelo time Inglês ao Sevilla por uma temporada. O jogador desembarcou no aeroporto de San Pablo para realizar exames médicos e assinar contrato com o Sevilla. O clube da Andaluzia chegou a um acordo com o Manchester United para conseguir o lateral-esquerdo brasileiro por uma temporada, sem opção de compra. Por ser uma negociação de empréstimo, o Tricolor Gaúcho não irá receber nenhum valor.
Na última temporada, Telles revezou com Luke Shaw na lateral-esquerda do Manchester United, tendo 26 partidas, mesmo número de partidas do ala britânico. No Sevilla, o brasileiro terá a concorrência de Marcos Acuña no setor.
Alex Telles pode realizar sua estreia com a camisa do Sevilla neste sábado, diante do Cádiz, em amistoso de pré-temporada. O duelo acontecerá às 16h, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e não terá transmissão para o Brasil.
Saiba mais sobre o Alex Telles
Formado nas categorias de base do Juventude, Alex Telles se destacou no Grêmio antes de se transferir para o Galatasaray, da Turquia. Na sequência, o lateral-esquerdo, que tem seis convocações para a Seleção Brasileira, jogou por Inter de Milão e Porto, antes de ser contratado pelo Manchester United.