Alex Telles revela o que fez ele optar por jogar no Botafogo e não no Grêmio
Lateral voltou ao futebol brasileiro na temporada passada
Alex Telles chegou a ouvir proposta do Grêmio
Cria da base do Grêmio, o lateral Alex Telles foi o convidado da vez do programa Um assado para… do jornalista Duda Garbi. Depois de anos no exterior, o jogador voltou ao futebol Brasileiro no meio da temporada passada e chegou a ser especulado no Tricolor.
Na entrevista, o atleta falou sobre o jogo da final da Libertadores e sobre o contato do Botafogo para tê-lo no elenco. Segundo o lateral-esquerdo, toda a negociação com o clube carioca aconteceu muito rápido, tanto que o acordo já estava apalavrado quando a proposta do Grêmio surgiu.
O Grêmio entrou em contato com o meu pessoal, não diretamente comigo, e eu falei que ia ouvir o Grêmio porque eu tenho um carinho especial, eu saí do Grêmio. Só que eu já tinha, entre aspas, dado a minha palavra pro Botafogo. E realmente a proposta do Grêmio também era muito boa e o que pesou pra mim mesmo foi o lado desportivo. Porque eu vim pra cá pra conquistar títulos e eu sabia que o Botafogo nesse momento… bom, a resposta tá aqui: Libertadores, Brasileiro.
Segundo Alex Telles, as duas propostas eram bem parecidas financeiramente, mas a competitividade do Botafogo e o fato do clube estar na Libertadores e ser SAF pesou na decisão.
A nível financeiro, as duas propostas eram muito parecidas. Isso, na minha carreira, nunca foi algo que me chamou a atenção. Só que o Botafogo está na Libertadores, tinha um treinador que me conhecia, hoje é SAF, morar no Rio de Janeiro é maravilhoso e aí eu decidi. Depois que eu conversei com o Botafogo, eu tive outras sondagens também, mas eu quis ouvir só o Grêmio, por respeito ao Grêmio.
Leia mais
Grêmio pode vender jovem promessa que ainda nem estreou no profissional
Grêmio tem apenas um lateral-esquerdo na reapresentação
O elenco do Grêmio se reapresenta nesta quarta-feira (8). O técnico Gustavo Quinteros já chegou ao Brasil e se prepara para conhecer os jogadores do clube. Na reapresentação, o comandante terá apenas um lateral-esquerdo disponível: Mayk.
Como a direção do Imortal ainda não anunciou nenhum reforço para a nova temporada, Quinteros terá apenas Mayk para a lateral-esquerda. João Guilherme, jogador da base que subiu para o profissional, está em fim de contrato e está sendo negociado com o Grupo City para jogar no Bahia.