Alexandre Mendes fala sobre derrota: “Alguns erros individuais”
O Grêmio vinha de 3 títulos consecutivos
Com resultado desfavorável, Alexandre Mendes falou após o apito final
A noite desta quarta-feira (28) foi marcada pelo decisão da Recopa Gaúcha em Ijuí. O Grêmio, maior vencedor da competição, enfrentou o São Luiz no Estádio 19 de Outubro. O time de Alessandro Telles ganhou o título pela primeira vez na história.
Após a derrota, o Tricolor deixou de conquistar o seu primeiro título na atual temporada. Um ponto marcante desta decisão foi a opção em preservar os titulares, que permaneceram em Porto Alegre, junto do técnico Renato Portaluppi, para realizar atividades visando os próximos compromissos no Campeonato Gaúcho.
Diante da situação, o comandante gremista na partida em questão, Alexandre Mendes, falou sobre a atuação apática do time, que saiu derrotado. Perguntado sobre o planejamento e a utilização do time reserva, afirmou estar de acordo com a decisão.
“Eu acho que foi correta a atitude, serviu como observação”, finalizou Alexandre Mendes.
O próximo desafio do Grêmio será diante do Guarany de Bagé, no próximo sábado (02), às 16h30. O jogo será o último da primeira fase do Campeonato Gaúcho e contará com o retorno dos 11 titulares.
Confira os campeões de cada ano
2014 – Pelotas
2015 – Lajeadense
2016 – Internacional
2017 – Internacional
2018 – São José
2019 – Grêmio
2020 – Pelotas
2021 – Grêmio
2022 – Grêmio
2023 – Grêmio
2024 – São Luiz
Ficha técnica:
- Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
- Data e hora: 28/02, às 19h15
- Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Tiago Augusto Kappes e Jorge Eduardo Bernardi
- Gols: Bruno Uvini contra (48′) e Gabriel Pereira (26′).
São Luiz: Raul, João Vitor, Ricardo Talheimer, Wesley, Lucas Hulk, Márcio Duarte, Gabriel Morbeck, Felipe Baiano, Ramires, Leandro Córdova e Lucas Souza. Técnico: Alessandro Telles
Grêmio: Caíque, Fabio, Natã Felipe, Bruno Uvini, Mayk, Gustavo Martins, Ronald, Nathan, Everton Galdino, Nathan Fernandes e André Henrique. Técnico: Alexandre Mendes
Imagem em destaque: Reprodução/ YouTube GrêmioTV