Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ex-Inter, Alexandre Pato faz revelação BOMBÁSTICA sobre o Grêmio

O jogador faz 35 anos nesta temporada

Grêmio Pato
Imagem: Divulgação/ Orlando City

Pato fala sobre início de carreira e cita Grêmio em podcast

O atacante Alexandre Pato, que já atuou na capital gaúcha, se tornou um atleta livre no mercado após o térmico de contrato com o São Paulo na virada de ano. Enquanto não arranja um novo clube para atuar em 2024, o jogador foi o convidado desta quarta-feira (28) no podcast Flow Sport Club e fez revelações sobre o Grêmio.

Leia mais:

Recopa Gaúcha: auxiliar do Grêmio dá motivos para o time não receber medalhas de vice

Grêmio: goleiro Caíque tenta minimizar

Com 34 anos de idade, Alexandre Pato já teve passagens por Internacional, São Paulo, Corinthians, e times de fora do país como Chelsea e Milan, entre outros. Mas antes de integrar as categorias de base do rival de Porto Alegre, o jogador afirmou que quase veio parar no Tricolor Gaúcho.

Histórico do jogador antes de atuar pelo Inter

Natural de Pato Branco, no Paraná, o jogador teve seu primeiro contato com a bola no futsal, atuando em uma escolinha na época. Atuou em um campeonato em Uruguaiana, onde Grêmio e Inter estavam presentes.

“Naquela época estava tudo direcionado para eu ir para o Grêmio. Fui bem no campeonato, mas o Grêmio chegou para o meu pai e falou que eu não poderia fazer o teste porque era menor de idade e não teria alojamento”, disse Pato.

Após a negativa do Imortal Tricolor, Pato, que futuramente se destacaria no Internacional, teve uma reviravolta inesperada. Um novo contato seria determinante para o atleta mudar de clube.

“Depois disso, neste mesmo evento tinha um diretor que falou que no Inter tinha (alojamento) e que queria que eu fizesse um teste. Então fomos eu e meu pai para Porto Alegre. Fiz o teste em uma idade acima da minha e ainda peguei uma chuteira emprestada, mas passei”, relembrou o jogador.

Imagem em destaque: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo