Algoz do Grêmio no último domingo já jogou no tricolor e foi até campeão
O Grêmio foi surpreendido pelo Ypiranga e largou em desvantagem na semifinal do Gauchão 2023. Na tarde do último domingo (19), o Tricolor foi até o Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Canarinho. A segunda partida será disputada no sábado (25), na Arena, em Porto Alegre, e os comandados de Renato Portaluppi terão que reverter o resultado para chegar à decisão.
A partida em Erechim foi decida em duas cobranças de pênaltis realizadas por um velho conhecido do Imortal. Autor dos dois gols do Ypiranga, o atacante Erick iniciou sua trajetória nas categorias de base gremista, atuando ao lado de nomes como Phelipe Megiolaro, Pepê e Victor Bobsin.
Durante sua passagem por Porto Alegre, o jogador não chegou a receber oportunidades como profissional, mas acumulou títulos. Antes de sair rumo ao Vekle BK, da Dinamarca, em 2018, Erick conquistou seis títulos pelo Tricolor.
Conquistas de Erick na base do Tricolor:
- 🏆Campeonato Gaúcho Sub-13: 2010
- 🏆Campeonato Gaúcho Sub-14: 2011
- 🏆Campeonato Gaúcho Sub-15: 2012
- 🏆Campeonato Gaúcho da Noligafi – Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil Sub-15: 2012
- 🏆Taça BH de Futebol Júnior: 2012
- 🏆Campeonato Gaúcho Sub-17: 2014
Algoz do Grêmio está na segunda passagem pelo Ypiranga
Depois de atuar na Dinamarca, Erick retornou ao país e passou por uma série de equipes, como Boa Esporte, Pelotas, Glória, Hercílio Luiz, Inter de Lages, Avenida e Nova Mutum, até chegar ao Ypiranga, em 2021.
Com as boas atuações pelo Canarinho, sendo vice-campeão gaúcho em 2022 para o Grêmio, o atacante foi emprestado ao Vasco, onde somou 16 partidas e um gol. De volta ao Ypiranga, o avante já marcou seis vez em apenas oito jogos.